A-Z-TRAVEL

Escolha uma cidade para visitar de A a Z. Encontre a primeira e a última rua no guia da cidade e trace uma linha entre elas. Caminhe ao longo desta linha e descubra o destino alfabeticamente.

BY-NIGHT-TRAVEL

Visite um local onde você chegue pela noite, explore a cidade durante a madrugada e volta para a casa na manhã seguinte. Perfeita para os notívagos.

DOUBLE-TRAVEL

Visite locais com o nome repetido em seus títulos. Exemplos: Sing-Sing, Bora-Bora, Baden-Baden, etc.

ERO-TRAVEL

Tire um fim de semana de folga com seu amor. Escolha um destino e ambos devem dirigir-se ao local separadamente sem nenhuma forma comunicação ou combinação de encontros e horários. Sua tarefa é encontrar a pessoa amada levando em conta seus gostos e preferências.

ODISSEIA BUROCRATICA

Faça um tour pelos locais administrativos de uma cidade. Podem ser escritórios, zonas comerciais, prefeituras, delegacias e até mesmo salas de espera. O experimento serve para descubrir as delícias da burocracia local.

TURISMO APERTADO

Saia de sua casa sem o tempo e dinheiro necessário para fazer uma viagem. Escolha um destino que não tenha nada de interessante à primeira vista e onde, de preferência, você possua limitações na língua local.

TURISMO DO CONTRA

Viaje com uma câmera fotográfica para um importante destino turístico. Chegando lá, vá às principais atrações só que, ao chegar, dê as costas para o ponto e tire uma foto da paisagem do outro lado.

TURISMO ESTETICO

Torne um feriado típico uma jornada estética. A cada viagem, escolha uma vertente artística (fotografia, pintura, música, cinema) e desenvolva uma obra de arte durante ou após sua estadia. O melhor aqui é selecionar um foco (visão do quarto do hotel, arquiteturas bizarras ou até mesmo meios de transporte) e registre através de seu lado mais artístico

VIAGEM ALTERNADA

Saia de sua casa a pé. Pegue a primeira rua à direita e, então, a primeira à esquerda. Siga assim até que seja impossível dar sequência ao trajeto. Este experimento permite que você conheça lugares até então desconhecidos de sua rotina habitual.

VIAGEM DE DESTINO

Escreva o nome de sua cidade em um index de algum altas mundial online. Jogue um dado e conte o número de linhas abaixo do nome de sua terra natal. A cidade que constar na linha é seu próximo destino de visita.